sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cacique 97 - Cacique 97 (2009)



Vocês não sabem a satisfação que tenho, por este dia de hoje estar postando, não só um disco de Afrobeat, mas também por fazer parte desta história direta e indiretamente, isto realmente é muito gratificante.


Este é o primeiro disco de Afrobeat, feito totalmente fora do ambiente africano e o melhor, é de Portugal.....é... de Portugal!!! Eu confesso que a primeira vez que estive pelo Myspace deles, há um ano atrás, fiquei de cara, com a musicalidade destes caras. É de assustar mesmo, sonzera; ai vai então a Bio dos caras, pra introduzir um pouco Cacique 97 a todos voces:


Lisboa sempre foi um palco do encontro de várias culturas, em grande parte devido ao seu passado como capital de um império colonial em África e na América Latina. Hoje em dia é um caldeirão de criatividade, que atrai artistas de todo o Mundo e é um espaço privilegiado, onde músicos se encontram, partilham ideias e misturam ritmos.

É desta mistura que, em 2005, nasce o coletivo afrobeat Cacique'97.
Com músicos de origem moçambicana e portuguesa, este colectivo engloba elementos de grupos como os Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, projectos bem conhecidos nas áreas do funk, reggae e do som afro.
A paixão pela música de Fela Kuti e Tony Allen uniu estes músicos, para a concretização de um objectivo comum: criar um coletivo que espelhasse a mestiçagem lisboeta, através do cruzamento do ritmo caracteristicamente nigeriano que é o afrobeat, com a tradição musical dos países lusófonos, sempre tão presente na capital portuguesa.

Os Cacique'97 pretendem dar origem a uma banda sonora global dos novos tempos, sem perder o lado reivindicativo e de promoção da consciência social característica do afrobeat.


Salve o Cacique portugues..rsrs..chega a ser engraçado falar isso...mas ....
Curtam e curtam com orgulho!!

download

Nenhum comentário:

Postar um comentário