sexta-feira, 2 de maio de 2008

Di Melo - Di Melo (1975)


Historinha: Estava eu curtindo uma balada num lugar chamado Aldeia Turiassú entre a Pompéia e a Barra-Funda uma noite destas...Na ocasião, no palco rolou um Show da Banda Glória [divina!] e o Dj Tutu mandou bala na pista com sua discotecagem 'brasileira não clichê' [não tão menos divina!]...Entre um Jorge Ben e um Tim Maia Racional, ele colocou um Som ['O' som] que posteriormente em conversa pessoal, ele me passou a referência, que sem pestanejar, fui atrás e me deleitei. A música em questão chamava Kilariô [escute no youtube, clique aqui.], de um músico de um disco [que pena!] chamado Di Melo. Eis a história [estraido do blog Ouro de tolo]:

"Se você desconhece este cidadão, saiba que tá perdendo um som que não é brincadeira. Di Melo é um um cantor e compositor pernambucano que diz a lenda, sempre estava bem acompanhado. Mas isso não vem ao caso hehehe, o que vem ao caso é que esse rapaz é um dos muitos músicos injustiçados Brasil a fora. Considerado um dos pioneiros da música soul aqui no Brasil, Di Melo é desconhecido do grande público e é até difícil de compreender como o cidadão ficou no anonimato fazendo o som que faz. Vai entender...
Di Melo só tem um disco lançado, e pasmem(música de suspense)...é esse mesmo que eu vou deixar aí para os apreciadores de boa música baixarem. Soul, funk e Mpb de primeira no mesmo prato e para complicar mais a situação, os arranjos são do "bruxo dos sons" Hermeto Pascoal. Esse é discaço, vale a pena e essa tal de "Se o mundo acabasse em mel"...só pode ser brincadeira.

Músicas:
1 .Kilariô (Di Melo)
2. A vida em seus métodos diz calma (Di Melo)
3. Aceito tudo (Vidal França - Vithal)
4. Conformópolis (Waldir Wanderley da Fonseca)
5. Má-lida (Di Melo)
6. Sementes (Di Melo)
7. Pernalonga (Di Melo)
8. Minha estrela (Di Melo)
9. Se o mundo acabasse em mel (Di Melo)
10. Alma gêmea (Di Melo)
11. João (Maria Cristina Barrionuevo)
12 .Indecisão (Terrinha)"

ps: Chamo atenção para as três primeiras faixas. Geniais!

Download do disco [AQUI]

24 comentários:

  1. Grande disco
    Grato !!!
    http://cyberogan.multiply.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem uma matéria da bizz , acho que de 2000, sobre o samba-soul, samba-rock e eles forma atrás do Di Melo.

    Depois do deste disco ele foi pros states e lá gravou um disco, parece que pela Blue Note :)

    Vai atrás, mas parece que procede!

    ResponderExcluir
  3. O Di Melo é fooooodaaaa!!! Fico pensando pq diabos saiu só um disco dele... poderiam ter sido vários...

    salve a música brasileira!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse disco é do caralho, bom pra cacete, a música brasileira é muito rica ainda mais vindo do nordeste brasileiro. Valeu Di Melo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Di Melo é bom demais, ouça e voce dirá o mesmo que eu.

    Mana

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. tive o grande prazer de conhecer essa figura genial,aqui em sorocaba temos um cidadao chamado godzila q pesquisa musicas boas q nao sao divulgadas pela midia foi ele quem me apresentou ,toco forró pé de serra e um dia fui tocar em sp,e liguei pra ele,acreeditem,ele foi no nosso show,faço questao de dizer q é um dos melhores discos q ja vi,obrigado por divulgarem esse q é um dos melhores musicos q ja vi e ouvi na vida,viva di melo!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Blog. Trabalho com música, vivo levando baldes de água fria na cabeça pra fazer música - a propósito, sou uma intérprete -, e conheci o som do Di Melo há pouquíssimo tempo, através de um amigo que também é músico. Foi um estrondo. Uma porrada. Amei de cara (normalmente é preciso mais de uma audição para se perceber uma nova sonoridade)! Adoraria saber algum contato do Di Melo. Alguém teria? Onde ele está morando atualmente? O que está fazendo?
    soniasinimbu@hotmail.com
    www.myspace.com/soniasinimbu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está em Recife. Tocou ontem no Sushi Digital, e vai tocar sábado na Profana PUB.

      Excluir
  9. caralho! jamais pensei q esse mundo online pudesse resgatar esse cara tão foda. uau! dá vontade de gritar. para demonstrar minha alegria...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gente!!! Tenho muito orgulho de ser prima desse extraordinário cantor e compositor. Voz do caramba, expiração elevada ao infinito. Di Melo, embora longe te amamos e te admiramos demais... Cláudia.

    ResponderExcluir
  12. Meu Brother, poderia atualizar o link por favor!
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Meu brother, poderia atualizar o link please!Também kero curtir esse som.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir
  15. Ué, Jorge Ben e Tim Maia Racional não são clichês em discotecagens com música brasileira?! Tem algum lado B do Tim Maia Racional que algum DJ tenha de desvelar ainda?
    Fora isso, boa lembrança o post deste discaço do Di Melo.
    Abraço,
    .

    ResponderExcluir
  16. Esse disco aparece no clipe do Black Eyed Peas, da música Don`t Stop the party. No meio de outros artistas da soul music brasileira. Alias ele dá um destaque ao álbum do Di Melo. Influencia e sugetsão do líder do grupo Will.i.am.

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente atual, autêntico e irreverente......acima de tudo Pernambuco. Graças! estão o resgatando.

    ResponderExcluir
  18. Quem quiser ter a chance de adquirir um exemplar deste disco, acesse nosso site e compre com diversas formas de pagamento.
    O LP ja esta acabando, é a chance !

    www.brasilisgrooves.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia aqui em Portugal (11h36)!
    Conheci Di Melo através de um vídeo publicado por um dos meus contactos do facebook e fui ouvir mais no youtube. Fiquei fascinado com a música e queria o CD. Encontrei este blog com o link, mas este não funciona, o ficheiro já não está lá. Seria possível me disponibilizar outro link? obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Documentário sobre Di Melo:

    http://www.dimeloimorrivel.com.br/

    ResponderExcluir
  21. recapitulando, redimensionado, revigorando,e ressurgindo sempre
    Criando, recriando e recreando sempre, buscando possibilidades e parcerias.Pois quem fica parado é poste ou coisa do gênero. abraços e felicitudes gerais isso é Di Melo.400 músicas inéditas , dois livros compilados,documentário di melo imorrivel 12 músicas com geraldo Vandré,1 com Jair Rodrigues, uma com Wando,uma com Emicida; e 10 cds praticamente prontos...novo site www.dimelo.mus.br facebook Di Melo Imorrivel.
    .

    ResponderExcluir
  22. novo site do Di Melo www.dimelo.mus.br facebook Di Melo Imorrivel

    ResponderExcluir