quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ainda o cowboy Jorge

Só para complementar os posts anteriores, seguem alguns vídeos interessantes do Jorge Ben. O primeiro é de 1970, bem da época em que ele estava criando sua nova sonoridade. Saca só a cara de espanto da galera, sem entender nada do que tava acontecendo ali. Nessa época Jorge estava voltando a receber a atenção da mídia por conta da tropicália. A performance tem um que de Blues man misturado com sambista e ainda algo de Bossa na postura, mas tudoaomesmotempoagora formando um todo absolutamente original, como comentamos:



O segundo vídeo é só pra mostrar o quanto a sonoridade do cara era uma pancadaria na época.... os caras estavam fascinados com as possibilidade abertas pelos Beatles, Led e afins... e a pegada do Jorge era monstra realmente, não à toa o Caetano ajoelha...rs. A gravação é um trecho de um festival de 73, e coloca os dois maiores monstros da época, Gil e Jorge, juntos.



E de brinde, o melhor solo de cuíca de todos os tempos, do maluco do trio Mocotó.. uma coisa extraordinária realmente. Saca só:

Nenhum comentário:

Postar um comentário