sexta-feira, 11 de maio de 2007

Só lamento


Lamentável o desfecho que nossa dignísima PM deu ao show do Racionais na virada... saca só a justificativa dos caras:


"Segundo o tenente da PM Jackson [não quis falar o sobrenome], responsável pela ação policial na Sé, as autoridades agiram com equilíbrio. "Eles [os fãs] subiram na banca e tentaram invadir apartamentos pelas janelas, foi indecente", disse à Folha Online. A PM culpou ainda o conjunto de rap pelo confronto. O grupo é conhecido por ter letras combativas, sobretudo em relação a abusos policiais."É só ver o histórico do Racionais. Acaba sempre assim. Mas nós já estávamos preparados para isso acontecer", afirmou o tenente".


Será que essa ação de um pequeno grupo - eu tava la e não quebrei nada - justifica a truculência da PM... será que no palco punk ninguém quebrou nada, ninguém tava consumido drogas de nenhuma espécie? Esvaziar toda a praça da Sé e perseguir a galera até o Parque Dom Pedro porque alguém quebrou um banheiroquímico ou um orelhão que nunca funciona mesmo é justificável? Porque será que o show do Racionais acabam sempre assim? Por esse vídeo do youtube voces podem acompanhar bem o quanto o Mano Brown incitou a violência... se tem alguém certo nisso tudo, é o cara.

Não tem sentido atear fogo em carros, destruir o patrimônio público? Ora, em um país onde a noção de espaço público é uma piada de mal gosto e onde a preservação de um banheiro químico justifica bombas e balas de borracha atiradas pra cima da população - só para mostrar que eles não deviam estar ali - depredação é o mínimo que se DEVE fazer. As vezes cansa apanhar calado, abaixar a cabeça pra quem está em casa quietinho assistindo tudo no fantástico em uma tv de plasma. O público do Racionais não tem que ser civilizado, porque a rigor, eles não fazem parte da civilização. Estão como que em uma esfera separada, onde só chega a parte mais podre desse lixo de país.


Palavras de Brown na confusão:

Matéria da globo sobre a treta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário