terça-feira, 8 de maio de 2007

Tarantino's Mind


"Tarantino's mind" tem direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes.

Imaginem um diálogo hilário entre Selton Mello e Seu Jorge num bar de São Paulo. O clima do curta sugere aqueles diálogos comuns nos filmes do Tarantino, como por exemplo, O papo final entre Vincent com seu parceiro Jules sobre os tiros que não levaram em Pulp Fiction, ou a tese de Mr. Orange entre os bandido no início de Cães de Aluguel sobre Like a virgin de Madonna , ou a tese de Bill sobre o Super Homem em Kill Bill II, entre outros.
Na mesa, de início, chope e batata-frita como dois bons paulistanos. Como os dois já se transformaram em "personagens de si mesmo" é difícil disassociar aquela conversa toda das duas figuras. O papo é sobre Quentin Tarantino e o que se passa na cabeça de "uma das mais importantes" figuras do cinema americano atual. Selton resolve revelar uma tese sobre o diretor americano, em que todos os personagens criados por ele têm uma ligação em seus vários filmes. Ele sugere que "toda" a obra significativa de Tarantino é na verdade uma "novela" só. A Noiva de Uma Thurman, por exemplo, é a mesma louca de "Pulp fiction". Lembram quando Vincent Vega (John Travolta) pergunta sobre o trabalho dela? "Facas", responde Uma. E em que A Noiva é especializada? Facas!

E a tese de Tarantino que "Top Gun - Ases indomáveis" não passa de um manifesto gay? Hilário. Assim transcorre o curta. Seu Jorge faz Seu Jorge que só escuta e rebate com teses ou dúvidas tão "profundas" (como por exemplo, a maneira que se destrava um PSP2) quanto as de seu colega de mesa."

só clicar no player e se divertir!




Caso queira baixar o video no google, ou vê-lo ampliado, clique AKI.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário