terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como continuar a escapar fedendo?


Em tempo de SOPA e PIPA, conseguir baixar aqueles discos legais ou o último episódio do House ou do The Big Bang Theory ou aquele filme descolado para o fim de semana ficou osso.
Em época de globalização, tio Sam encoxa lá e a gente sente aqui.....


Para manter nosso projeto de democratização da informação, cultura e lazer, vou ensinar como continuar baixando coisas, por outros meios internéticos que não dependem de sites de hospedagem (como o Megaupload e o Fileserve) e sim usando o velho companheiro TORRENT.

As instruções são as mesmas para todo tipo de mídia.

Primeiro passo: Baixar um programa de TORRENT. Eu gosto muito do Bit Torrent (clique no nome para acessar a página de download), mas você pode entrar em qualquer baixaki da vida e escolher o que te agrada mais.

tendo o programa instalado no computador, já estamos aptos a compartilhar o que quer que seja para (e do) nosso computador.... mas como baixar?

Segundo passo: encontrar na internet os link de onde baixar o arquivos. Existem muitos repositórios de conteúdo... eu gosto muito dos:

(i) piratebay (clique para acessar) - quem quiser se inteirar na parte política da coisa de compartilhar informação, pode acessar o http://partidopirata.org/;
(ii) http://torrentz.eu/ (esse é bom porque procura o arquivo em várias bases e espelhos de repositório de links!) e


Para filmes e séries da TV (do mundo todo) eu recomendo o http://eztv.it/. E se você precisa de legenda, só procurar no http://www.opensubtitles.org/en ou no http://legendas.tv (esse precisa de cadastro (gratuito), mas é muito amigável e especializado em legendas em Português Brasileiro, Português Europeu e Inglês).

Aí você faz assim quando quiser assistir séries e filmes:

1. Procura o que quer no http://eztv.it/ ou qualquer outro repositório acima, baixa o arquivo torrent do que deseja.
2. Clica no arquivo torrent que você baixou. Provavelmente seu programa de download Torrent vai abrir sozinho e perguntar se você quer baixar o arquivo que o link se refere....
3. Você aceita e espera o download terminar. O tempo dependerá da sua conexão e do tamanho do arquivo que você está baixando....
4. Depois, pega o nome do arquivo de vídeo baixado pelo torrent e entra em um dos sites de legenda listados acima... procura a legenda com o nome exato (às vezes o nome está diferente mas a legenda serve) e baixa o arquivo de legenda.

5. Para assistir a sua série com legenda, você precisará de um pacote de codecs no seu computador e também do Windows Media Player Classic....se você não tiver isso, para baixar tudo clicando aqui!

6. tendo os codecs e o WMP Classic instalado no seu computador, basta abrir o arquivo de vídeo no WMP classic e depois clicar em crtl+L para abrir o carregar legendas. Escolha a legenda (que você baixou - geralmente formato .srt) do programa que você está assistindo e clique em ok. Seu vídeo estará com legenda!


Quem tiver dúvidas, pode perguntar nos comentários que eu dô uma mão.... o que eu não faço para esse povo gostar de saber e compartilhar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário