sábado, 2 de julho de 2011

Sporto Kantes

Em um passado próximo (cerca de três anos atrás), uma amiga que morou um bom tempo na França e que tem ótimo gosto para música apresentou-me um CD que ela tinha acabado de trazer da França, por ter escutado numa festa, adorado e comprado. O álbum era “3 at last”, acabado de ser lançado (2008).


Clipes tão bons quanto as músicas:



Depois, fui atrás de outros discos deste grupo e encontrei os álbum “2nd Round” (2004), “Catalogue” (2002) e “Act.1” (2001). Só não tive acesso até o momento aos seus dois primeiros ábuns (Nickson (1999) e Party (2000)). Olhem só que bacana o site deles: http://sporto-kantes.com/

Sobre o 'grupo': Fundado em 1990, Sporto Kantes é o projeto de Benjamin Sportes (bateirista) e Nicolas Kantorovwicz (baixista de um grupo chamado Wampas). Sportes tocava Rockabilly nos anos 80 com Eduardo Leal de la Gala. Eles tem como referência em seus discos uma mistura de dub, jazz, reggae, hip hop, e também música brasileira. Resumindo um “Pop francês" (tendendo a Trip Hop) gostoso para andar de bicicleta, limpar o quarto e tocar nas festinhas com os amigos.


Para os músicos de plantão: Os caras sempre utilizam um sintetizador Akai S 2000 para 'samplear' coisas em seus discos.

E para quem prefere escapar fedendo do que morrer cheiroso, deixo os últimos 4 discos deles (clique no nome para baixar [megaupload]:


.artista!?